Polícia
Publicado em 28/08/2025, às 20h30 Operação Cerburus: Polícia Civil desarticula facção criminosa em Caicó - Reprodução Ari Alves
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou nesta quinta-feira (28) a segunda fase da Operação Cerburus, conduzida pela 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa com forte atuação na cidade, em especial no bairro Soledade.
De acordo com as investigações, o grupo agia de forma estruturada e constante. Entre os crimes identificados estão a promoção de organização criminosa armada, tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, posse ilegal de arma de fogo e tortura.
Na operação, os agentes cumpriram 12 mandados de busca e apreensão. Também foram efetuadas 11 prisões, quatro delas em flagrante pelos crimes de embaraço à investigação, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, duas armas de fogo foram recolhidas durante a ação.
A mobilização contou com cerca de 60 policiais civis. A operação teve o apoio de unidades da 3ª DRP de Caicó, da 11ª DRP de Currais Novos, da DEAM de Caicó e do 3º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ).
A Polícia Civil reforçou o pedido de apoio da sociedade, destacando que informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque 181.
Leia também
Ex-prefeito de município do RN é preso em flagrante por posse de arma de uso restrito
Casal acusado de gerenciar finanças de facção criminosa no RN é preso
Condenada por atos golpistas de 8 de janeiro é presa ao desembarcar no Brasil após fuga para os EUA