Polícia

Motorista é preso na capital potiguar após fuga de mais de 4 km

O condutor estava sob a influência de álcool e dirigia de forma perigosa, o que resultou em sua prisão  |  O condutor estava sob a influência de álcool e dirigia de forma perigosa, o que resultou em sua prisão. - Divulgação/CPRE

Publicado em 07/04/2025, às 16h21   O condutor estava sob a influência de álcool e dirigia de forma perigosa, o que resultou em sua prisão. - Divulgação/CPRE   Redação

Um motorista de 28 anos foi detido após fugir por mais de 4 quilômetros durante uma abordagem da Lei Seca na Avenida Engenheiro Roberto Freire, Zona Sul da capital potiguar. O episódio acontece no último final de semana. A informação foi confirmada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) nesta segunda-feira (7). O condutor estava sob a influência de álcool e dirigia de forma perigosa, o que resultou em sua prisão.

O veículo, uma caminhonete Amarok, foi apreendido e levado ao depósito do Departamento de Trânsito do RN (Detran). Durante a fuga, o motorista ainda causou danos a uma viatura policial.

De acordo com o CPRE, o motorista tentou escapar ao passar sobre o canteiro central da avenida ao avistar a blitz. A polícia iniciou um acompanhamento tático que se estendeu por mais de quatro quilômetros, até que o veículo fosse finalmente abordado na Vila de Ponta Negra.

As operações da Lei Seca resultaram em 40 motoristas autuados por se recusarem a fazer o teste do bafômetro. Além disso, foram registrados 23 autos de infração por outras infrações de trânsito.

A Seção Lei Seca da Polícia Militar fez um alerta aos motoristas, pedindo que evitem fugir das abordagens policiais, ressaltando que essa atitude coloca em risco não apenas a vida dos envolvidos, mas também a segurança dos agentes e dos demais motoristas nas vias públicas.

Com informações do G1 RN. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Segurança Zona sul Blitz Viatura Cpre Avenida engenheiro roberto freire Canteiro Danos Amarok Caminhonete Detido Teste Álcool Fuga