Polícia

Morador de rua é detido após estuprar e ameaçar mulher em Parnamirim

O suspeito, que já tinha histórico criminal, foi localizado após romper a tornozeleira eletrônica e está à disposição da Justiça  |  Morador de rua é detido após estuprar e ameaçar mulher em Parnamirim - Reprodução

Publicado em 15/07/2025, às 20h21   Morador de rua é detido após estuprar e ameaçar mulher em Parnamirim - Reprodução   BNews Natal

Um homem de 32 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 15 de julho, por suspeita de estupro e roubo majorado em Parnamirim, na Grande Natal. A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), após o cumprimento de um mandado expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca do município. O suspeito foi localizado no bairro Vale do Sol.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu em via pública. Armado com uma faca, o homem teria abordado a vítima e a obrigado a seguir com ele até um local isolado, onde praticou a violência sexual. Em seguida, ele roubou os pertences da mulher, incluindo o celular, que foi recuperado durante a ação policial.

Suspeito tentou enganar policiais com nome falso

O homem, que vive em situação de rua, foi identificado com o apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar. No momento da abordagem, ele tentou enganar os agentes fornecendo um nome falso. A equipe, no entanto, conseguiu confirmar sua verdadeira identidade.

As investigações também apontaram que o suspeito já havia sido preso anteriormente. Ele havia rompido a tornozeleira eletrônica que utilizava, o que reforçou os indícios de reincidência.

Após a confirmação da identidade e a expedição do mandado de prisão temporária, os policiais da DEAM o localizaram e efetuaram a prisão. O suspeito foi levado à delegacia para os trâmites legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil destaca a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181, canal seguro e sigiloso de comunicação com a população.

Leia também

Descontos indevidos no INSS: prazo para aposentados e pensionistas aderirem ao acordo de devolução termina em breve

Classificação Indicativa: Livre


TagsViolênciaParnamirimEstuproPolícia militarVítimaTornozeleiraDEAMVara criminal