Polícia
Publicado em 20/05/2025, às 08h08 A irmã da vítima expressou sua indignação com a pena e a busca por justiça após anos de sofrimento pela perda. - Divulgação Dani Oliveira
O homem que matou a ex-companheira a facadas em São José de Mipibu, em agosto de 2016, foi condenado a mais de 20 anos de prisão. O julgamento de Aluízio Vieira de Souza aconteceu nesta segunda-feira (19), no fórum do município. A vítima do crime foi Elidiane Ferreira de Souza, que tinha 25 anos quando foi assassinada.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte, o crime foi motivado por ciúme, já que Aluízio não aceitava que Elidiane queria o término do relacionamento. Assim, ele decidiu tirar a vida da companheira.
O crime aconteceu na madrugada do dia 21 de agosto de 2016, há quase nove anos. Desde então, o homem só ficou preso durante cinco meses, o que deixou a família da vítima revoltada.
Ele ficou foragido, livrou o flagrante e depois se apresentou na delegacia. Ele ficou cinco meses presos. Por mim, ele morfaria na cadeia. Não vai trazer ela de volta, mas a gente queria justiça”, disse Maria Cleide da Silva, irmã da vitima.