Polícia

Gérard Depardieu é condenado por agressões sexuais; veja pena

A sentença foi baseada em depoimentos sólidos e provas, desconsiderando os argumentos de defesa do ator de 76 anos  |  Além das agressões, Depardieu enfrenta outras acusações, incluindo um suposto estupro que gerou novas denúncias. - Divulgação

Publicado em 13/05/2025, às 09h50   Além das agressões, Depardieu enfrenta outras acusações, incluindo um suposto estupro que gerou novas denúncias. - Divulgação   Dani Oliveira

O ator francês Gérard Depardieu foi condenado nesta terça-feira (13) a 18 meses de prisão, isentos de cumprimento, por duas agressões sexuais cometidas durante uma filmagem em 2021, no primeiro julgamento das 20 denúncias que acumula por abuso e estupro.

O Tribunal Penal de Paris considerou comprovadas as alegações feitas por uma assistente de direção e uma cenógrafa durante as filmagens do filme Les volets verts, protagonizado pela estrela de cinema francesa, que negou as denúncias durante o julgamento.

Depardieu, que atualmente está filmando um filme dirigido por Fanny Ardant nos Açores, não compareceu à leitura do veredito, enquanto as duas denunciantes estiveram presentes e receberam a condenação com um suspiro de alívio. O juiz também ordenou que o ator fosse registrado no arquivo de agressores sexuais.

A sentença rejeitou os argumentos apresentados pelo ator durante o julgamento, considera mais sólido o depoimento das vítimas e levando em consideração outras provas, como mensagens enviadas pelas vítimas a pessoas próximas ou a algumas testemunhas. O advogado do astro francês, Jérémie Assous, já antecipou que apresentará um recurso contra a sentença.

Segundo o advogado, nesses tipos de casos “não há direito à defesa”, uma vez que “assim que você é acusado de um crime sexual, você é automaticamente considerado culpado”. Depardieu, de 76 anos, também está sendo processado pelo suposto estupro da atriz Charlotte Arnould, cuja denúncia abriu caminho para outras que se seguiram ao longo dos anos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Prisão Defesa Agressões Julgamento Denúncias Sexuais Paris Assistente Sentença Direção Veredito Fanny ardant Agressores Les volets verts Cenógrafa Charlotte arnould Açores Tribunal penal Filmagem Gérard depardieu