Polícia
Publicado em 21/08/2025, às 17h49 - Atualizado às 17h59 Ex-vice-prefeita de João Dias, Damária Jácome - Reprodução/Internet Redação
A ex-vice-prefeita de João Dias, Damária Jácome, foi presa nesta quinta-feira (21) durante uma grande operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte executada no Paraguai. Além dela, outros dois fugitivos da lei também foram capturados.
Damária era considerada foragida desde o final de 2024, após a realização de uma investigação que mirava os responsáveis pelo duplo assassinato do então prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e de seu pai, Sadi Oliveira.
O crime chocou a cidade e desencadeou uma caçada policial de grande repercussão.
O prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira, foi morto enquanto ajudava as autoridades na investigação contra a família Jácome, da vice-prefeita da cidade, Damária Jácome (Republicanos).
A informação foi divulgada em uma reportagem do Fantástico, exibida em maio deste ano.
Segundo o inquérito do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Damária e sua irmã, Leidiane Jácome, são apontadas como as mentoras intelectuais do plano que resultou na morte do prefeito e de seu pai.