Polícia
Publicado em 10/08/2025, às 14h22 A Delegacia Especializada em Furtos e Roubos investiga o caso, que demonstra a ousadia dos criminosos em atacar um policial. - Divulgação Dani Oliveira
Uma ação criminosa ousada deixou a segurança pública em alerta na capital potiguar. Na madrugada deste sábado (9), cinco homens armados invadiram a casa de um delegado da Polícia Civil no bairro de Candelária, em Natal, renderam o policial e sua família e fugiram levando diversos pertences, incluindo a pistola calibre .40 de uso institucional.
Segundo o 5º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 5h. Além da arma, os assaltantes roubaram celulares, joias, dinheiro e um veículo Jeep Compass prata. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos perceberam que a vítima era um policial e exigiram especificamente a arma antes de deixar o local.
A ocorrência está sendo investigada pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), que iniciou diligências para identificar e prender os envolvidos. A corporação informou ter prestado apoio imediato ao delegado e reforçou que todas as informações recebidas são tratadas com prioridade.
O caso chama atenção por atingir diretamente um membro das forças de segurança, algo que, segundo especialistas, representa ousadia e elevado grau de confiança dos criminosos em agir sem serem interrompidos.
A Polícia Civil reforçou que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181, serviço gratuito e sigiloso que funciona 24 horas por dia.