Polícia

Caso de agressão em hospital é condenado por prefeitura de Santana do Seridó; confira o que diz a nota oficial

Após denúncia de agressão, prefeitura destaca a importância de proteger servidores e garantir atendimento ético à população.  |  Agressão ocorreu após jovem em surto tentar agredir equipe médica; prefeitura promete investigação transparente. - Divulgação

Publicado em 19/08/2025, às 07h37   Agressão ocorreu após jovem em surto tentar agredir equipe médica; prefeitura promete investigação transparente. - Divulgação   Dani Oliveira

Depois de uma denúncia feita pela vereadora de Natal, Thabatta Pimenta, que mostra uma gravação onde dois policiais tentam conter um jovem supostamente em surto, e e um deles acaba desferindo um tapa no rosto do rapaz, o assunto ganhou repercussão e viralizou nas redes sociais.

A cena da agressão do policial contra o jovem ocorreu após ele ter tido um momento de violência contra a equipe médica por ter sido contrariado com a informação de que uma injeção não prescrita por aquela unidade de saúde não poderia ser aplicada. O jovem, que teria algum tipo de deficiência, agrediu verbalmente as profissionais da equipe médica e quebrou cadeiras do local.

A Prefeitura de Santana do Seridó (RN) divulgou, nesta segunda-feira (18), uma nota oficial repudiando os episódios de violência ocorridos no último sábado (16) no Hospital Municipal.

De acordo com a gestão, duas médicas de plantão sofreram intimidações e agressões verbais durante o atendimento.

Atendimentos seguiram protocolos clínicos

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a ocorrência teve início ainda pela manhã, quando um adolescente chegou à unidade acompanhado da mãe e do tio.

O jovem foi submetido a exames de imagem e recebeu acompanhamento médico conforme os protocolos de segurança, com assistência considerada adequada pela equipe.

Retorno da família gerou clima de ameaça

Horas depois, à noite, os mesmos familiares retornaram ao hospital exigindo a aplicação imediata de medicamentos. O tom agressivo e intimidador obrigou os profissionais a acionarem a Polícia Militar, que compareceu ao local e controlou a situação antes que houvesse agressões físicas ou danos ao patrimônio público.

Prefeitura fala em caso “inadmissível”

Na nota divulgada, a administração municipal classificou o episódio como “inadmissível” e destacou que qualquer violência contra profissionais de saúde fere a dignidade das servidoras e compromete o direito da população a um atendimento ético e humanizado.

O município informou ainda que vai disponibilizar imagens de câmeras de segurança e registros internos às autoridades competentes para garantir uma investigação transparente.

Compromisso com segurança dos trabalhadores

A gestão municipal concluiu reafirmando o compromisso com a proteção dos servidores da saúde e a necessidade de oferecer condições seguras e dignas para o exercício da profissão, de forma a assegurar a qualidade do atendimento à população.

Polícia diz que agiu utilizando “força” contra paciente em surto para conter “desrespeito com a equipe de plantão”

📰 https://t.co/VbKBLChhrt#natalrn#rn#agressao#paciente#hospital#mulherespic.twitter.com/6WuRjCS698

— BNews Natal (@BnewsNatal) August 18, 2025

Classificação Indicativa: Livre


TagsViolênciaHospitalSegurançaAtendimentoPoliciaisInvestigaçãoPrefeituraDignidadeThabatta pimentaSurtoJovemPolícia militarProfissionaisExamesMedicamentosAgressãoEquipe médicaIntimidaçõesSantana do seridóServidoras