Polícia
Publicado em 28/08/2025, às 16h59 O casal foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional - Reprodução/Internet José Nilton Jr.
Um casal apontado como responsável por gerenciar a área financeira de uma facção que atua no Rio Grande do Norte foi preso na noite da última quarta-feira (27). A ação foi conduzida pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), que executou a Opreção Cifra Oculta.
Além da prisão do casal, também ficou determinado pela Justiça o bloqueio de bens e contas vinculadas ao grupo que, somados ultrapassam o valor de R$ 700 mil reais. A medida visa enfraquecer o poder econômico da organização criminosa que exercia influência na zona Oeste da capital potiguar.
As investigações começaram em janeiro deste ano. A ação recebeu o apoio da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro.
O trabalho conjunto foi muito importante para rastrear fluxos financeiros suspeitos e identificar a cadeia de comando executado pela facção.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem ocupava posição de destaque dentro do grupo. Ele era responsável pela arrecadação de mensalidades, elaboração de relatórios e coordenação de atividades criminosas.
Leia também
Já a mulher era responsável por auxiliar na movimentação e ocultação dos valores obtidos de forma ilícita.
O casal foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressaltou a importância da participação da sociedade no combate ao crime organizado. Informações que possam auxiliar em novas investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.