Polícia

Casal acusado de gerenciar finanças de facção criminosa no RN é preso

Além da prisão do casal, também ficou determinado pela Justiça o bloqueio de bens e contas vinculadas ao grupo, com o valor ultrapassando R$ 700 mil  |  O casal foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional - Reprodução/Internet

Publicado em 28/08/2025, às 16h59   O casal foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional - Reprodução/Internet   José Nilton Jr.

Um casal apontado como responsável por gerenciar a área financeira de uma facção que atua no Rio Grande do Norte foi preso na noite da última quarta-feira (27). A ação foi conduzida pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), que executou a Opreção Cifra Oculta

Além da prisão do casal, também ficou determinado pela Justiça o bloqueio de bens e contas vinculadas ao grupo que, somados ultrapassam o valor de R$ 700 mil reais. A medida visa enfraquecer o poder econômico da organização criminosa que exercia influência na zona Oeste da capital potiguar. 

Rastreamento de dinheiro ilícito

As investigações começaram em janeiro deste ano. A ação recebeu o apoio da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro.

O trabalho conjunto foi muito importante para rastrear fluxos financeiros suspeitos e identificar a cadeia de comando executado pela facção.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem ocupava posição de destaque dentro do grupo. Ele era responsável pela arrecadação de mensalidades, elaboração de relatórios e coordenação de atividades criminosas.

Leia também

Já a mulher era responsável por auxiliar na movimentação e ocultação dos valores obtidos de forma ilícita.

O casal foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

População pode colaborar

A Polícia Civil ressaltou a importância da participação da sociedade no combate ao crime organizado. Informações que possam auxiliar em novas investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Classificação Indicativa: Livre


TagsFacção criminosaCrimesPrisãoRNCasalPolícia Civil do RN