Negócios

Ceará-Mirim conquista reabertura de agência bancária e comemora fortalecimento para economia local

A nova agência atenderá oito municípios, trazendo oportunidades para comerciantes e empreendedores locais em Ceará-Mirim  |  Com a reabertura, espera-se que novos investimentos e linhas de crédito impulsionem o agronegócio e o comércio local. - Divulgação

Publicado em 04/08/2025, às 08h21   Com a reabertura, espera-se que novos investimentos e linhas de crédito impulsionem o agronegócio e o comércio local. - Divulgação   Dani Oliveira

O município de Ceará-Mirim celebra mais um passo importante para o fortalecimento da economia local: a reabertura da agência do Banco do Nordeste (BNB).

Após quatro anos com as atividades suspensas, período em que os clientes precisaram se deslocar até Natal para serem atendidos, a cidade volta a contar com os serviços do banco, que é um dos principais fomentadores do desenvolvimento econômico do Nordeste.

A reabertura é resultado de um pleito do Prefeito Antônio Henrique, que defendeu junto à instituição a importância de retomar o atendimento no município, garantindo mais oportunidades para comerciantes, produtores rurais e empreendedores locais.

A nova agência terá um papel estratégico, atendendo clientes de oito municípios da região: Ceará-Mirim, Ielmo Marinho, Poço Branco, Taipu, Maxaranguape, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso e Touros.

Com a retomada do atendimento, a expectativa é de que novos investimentos, linhas de crédito e apoio ao agronegócio e ao comércio impulsionem o desenvolvimento de toda a região.

Essa conquista representa mais oportunidades para o nosso povo e mais desenvolvimento para Ceará-Mirim. É um passo importante para que nossos empreendedores cresçam sem precisar sair da cidade”, destacou o prefeito Antônio Henrique.

Classificação Indicativa: Livre


TagsNordesteSão miguel do gostosoPrefeitoEconomiaComerciantesDesenvolvimentoCeará-mirimIelmo marinhoInvestimentosMaxaranguapeEmpreendedoresTourosBancoAgênciaAgronegócioTaipuProdutoresAntônio henriquePoço BrancoRio do fogo