Geral
Publicado em 05/05/2025, às 21h09 - Atualizado às 21h47 Governador do PT se desculpa após declaração polêmica sobre bolsonaristas - Reprodução Redação
Após receber críticas por ter sugerido que bolsonaristas deveriam ir para a "vala", o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se desculpou nesta segunda-feira (5/5), durante um compromisso oficial em Salvador.
Próximo do presidente Lula, o governador afirmou que sua fala foi retirada de contexto e explicou que sua intenção era apenas destacar as diferenças entre a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual governo.
"O que eu dizia naquele momento era justamente uma comparação entre o governo passado e o governo do presidente Lula. No sábado (3/5), quando estava em Brejões (BA), recebi uma ligação do presidente Lula perguntando: ‘E as chuvas, governador Jerônimo? Precisa de ajuda?’. Aproveitei para mostrar como é diferente governar com um presidente como o Lula. Estava explicando que é complicado ter à frente do país um presidente que fechava as portas e fazia piada, imitando pessoas com falta de ar", afirmou Jerônimo.