Geral
Publicado em 12/05/2025, às 18h10 - Atualizado às 19h21 A iniciativa reflete a tentativa do PT de se aproximar de um segmento que tem crescido nos últimos anos, mas que ainda mantém resistência histórica ao partido - Ricardo Stuckert/Divulgação Redação
O Partido dos Trabalhadores (PT) lança, nesta semana, um curso gratuito e online voltado ao público evangélico, com o objetivo de melhorar o diálogo e combater a desinformação entre o partido e esse grupo.
Intitulado Fé e Democracia para Evangélicos e Evangélicas, o curso é executado pela Fundação Perseu Abramo (FPA), ligada ao partido.
Com duração de um mês e encontros semanais, o conteúdo busca abordar temas como fé, participação social, políticas públicas e democracia, apresentando reflexões que valorizem os vínculos entre espiritualidade, justiça social e direitos humanos.
A iniciativa reflete a tentativa do PT de se aproximar de um segmento que tem crescido nos últimos anos, mas que ainda mantém resistência histórica ao partido.
Segundo a FPA, o objetivo é subsidiar a militância e lideranças com ferramentas para um diálogo mais respeitoso, estruturado e informado com a comunidade evangélica, que integra a base da classe trabalhadora brasileira.
O curso é lançado em meio à crescente dificuldade do governo Lula em conquistar a simpatia do público evangélica. Pesquisa Datafolha divulgada em fevereiro de 2025 apontou que 48% dos evangélicos avaliam negativamente o governo, um salto expressivo em relação aos 26% registrados em dezembro de 2024.
A expectativa é que a formação contribua para reduzir distorções e fortalecer o engajamento de evangélicos progressistas em debates democráticos e sociais.
Com informações do G1.