Geral

Novo papa americano fez críticas à imigração nos EUA em posts no X

Os últimos tweets de Prevost, agora Papa, gerou discussões sobre sua posição crítica em relação a políticas de imigração do governo americano  |  Foto: Reprodução.

Publicado em 09/05/2025, às 10h23   Foto: Reprodução.   Sammara Bezerra

Após oficialização do nome do novo Papa, começa a repercutir os últimos tweets e retweets feitos pelo até então Cardeal Robert Prevost — agora, Papa Leão XIV.

Entre os cinco posts feitos por ele no X neste ano, três são criticando ou questionando medidas do atual governo dos EUA, principalmente em relação à pauta imigração.

Foto: Reprodução/ X.

 

A postagem repostada afirma que "Trump e (o presidente salvadorenho, Nayib) Bukele, usam o (Salão) Oval para fazer a deportação ilícita de um residente americano pelo governo federal (...)", em referência à polêmica deportação do salvadorenho Kilmar García, que foi deportado por engano durante a gestão Trump.

Presidente dos EUA comemorou escolha de Robert 

Assim que foi anunciado que Robert foi escolhido como o próximo Papa, Donald Trump disse ser uma honra para o país e que já quer encontrá-lo. 

"Parabéns ao cardeal Robert Francis Prevost, que acaba de ser nomeado papa. É uma grande honra saber que ele é o primeiro papa americano. Que emoção e que grande honra para o nosso país", escreveu o presidente.
Foto: Reprodução/ X.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Donald trump Postagem Polêmica Papa Cardeal Imigração Tweets Deportação