Geral
Publicado em 30/06/2025, às 17h28 A prova objetiva está marcada para o dia 5 de outubro, das 13h às 18h, em 228 cidades distribuídas por todos os estados do país e no Distrito Federal - Reprodução/Internet Júnior Teixeira
A nova edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) abre as inscrições na próxima quarta-feira (2). As inscrições, que custam R$ 70 reais, poderão ser realizadas até o dia 20 deste mês.
No total, 3.642 vagas em 32 órgãos federais serão ofertadas. A Fundação Getulio Vargas (FGV) será a banca responsável pela aplicação das provas.
Provas
A prova objetiva está marcada para o dia 5 de outubro, das 13h às 18h, em 228 cidades distribuídas por todos os estados do país e no Distrito Federal.
O objetivo do modelo descentralizado é garantir acessibilidade e reduzir os custos de deslocamento para os candidatos.
Procedimentos
Os aprovados na etapa objetiva irão fazer uma prova discursiva no dia 7 de dezembro. O resultado com a primeira lista de classificados está previsto para ser divulgado em 30 de janeiro de 2026.
LEIA TAMBÉM
Estudante do interior do RN conquista o primeiro lugar no CNU; conheça a história
Governo alerta sobre golpe envolvendo nova edição do CNU
Assim como na edição anterior, os cargos do CPNU estarão organizados em nove blocos temáticos, agrupados por áreas de atuação semelhantes.
Durante o processo de inscrição, os participantes poderão escolher a ordem de preferência por cargos e órgãos, levando em consideração formação acadêmica, experiência e interesses profissionais.