Geral
Publicado em 12/10/2025, às 08h11 O projeto tem vigência até 31 de agosto de 2026, com possibilidade de viagens e deslocamentos dentro do estado. - Reprodução: Instituto AOCP BNews Natal Redação
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) abriu processo seletivo para a concessão de bolsas de pesquisa e extensão, em caráter temporário. Estão sendo ofertadas 30 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva.
Os valores das bolsas variam entre R$3.000 e podem chegar até R$4.250, conforme o nível de titulação do candidato: graduação, especialização, mestrado ou doutorado.
As vagas são ofertadas para trabalho em Natal e Mossoró, com foco no Projeto de Fortalecimento Institucional da Gestão Ambiental e Territorial.
A seleção é realizada em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Funcitern) e oferece 30 vagas de início imediato, sendo 24 destinadas ao município de Natal e 6 para Mossoró.
O processo seletivo abrange uma ampla variedade de áreas, como Engenharia Ambiental, Civil e Florestal, Ciências Biológicas, Agronomia, Direito, Comunicação Social (Jornalismo e Rádio e TV), História, Antropologia, Pedagogia, Gestão Ambiental, entre outras.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Funcitern, até 18 de outubro de 2025. O processo contará com duas etapas: análise curricular e entrevista.
Os candidatos selecionados vão cumprir 30 horas semanais das atividades do projeto, com possibilidade de viagens e deslocamentos dentro do estado.
O resultado final da seleção será divulgado em 24 de novembro de 2025. Os candidatos aprovados deverão assinar o Termo de Compromisso e Concessão de bolsa para início das atividades. A vigência do projeto vai até 31 de agosto de 2026.