Geral

Filho revela ter matado os pais desaparecidos em entrevista e é preso ao vivo

Lorenz Kraus confessou ter assassinado seus pais em 2017  |  O caso gerou repercussão em Albany, com vizinhos surpresos - Reprodução

Publicado em 27/09/2025, às 11h52   O caso gerou repercussão em Albany, com vizinhos surpresos - Reprodução   Gabi Fernandes

O mistério sobre o desaparecimento de um casal de idosos em Albany, no estado de Nova York, foi desvendado quase oito anos depois com uma confissão chocante: Lorenz Kraus, filho de Franz e Theresia Kraus, admitiu ter matado os pais em 2017 e enterrado os corpos no quintal de casa. A revelação foi feita durante uma entrevista concedida por ele à emissora WRGB, afiliada da CBS.

Franz e Theresia não eram vistos desde agosto de 2017. Na época, vizinhos disseram à polícia que o casal havia se mudado para a Alemanha, encerrando uma breve apuração inicial. Nenhum boletim de desaparecimento chegou a ser registrado.

No entanto, em maio de 2025, uma nova verificação feita pelo Seguro Social dos Estados Unidos constatou que o casal não residia mais no endereço informado, reacendendo as suspeitas. A partir disso, a polícia de Albany, o escritório do promotor Lee Kindlon e outras agências iniciaram uma investigação que envolvia possível fraude financeira e o sumiço do casal.

Corpos enterrados no quintal

Em setembro, quatro meses após o início da nova apuração, policiais executaram um mandado de busca na residência da família, localizada na rua Crestwood Court. Durante a inspeção do quintal, cães farejadores indicaram dois pontos próximos a árvores frutíferas, um pessegueiro e uma macieira.

Os corpos foram localizados em áreas distintas do terreno. Embora a identificação formal ainda não tenha sido divulgada, as autoridades acreditam que os restos mortais sejam de Franz e Theresia Kraus.

Confissão à TV

Horas depois da descoberta, Lorenz Kraus se apresentou voluntariamente à emissora WRGB para conceder uma entrevista exclusiva. Vestido de forma casual, sentado em uma poltrona no estúdio, ele confessou os assassinatos e descreveu detalhes do crime, que teria ocorrido em uma noite fria de agosto de 2017.

Segundo ele, o crime foi motivado por um suposto "ato de misericórdia", após a mãe sofrer uma queda e o pai passar por uma cirurgia. Kraus alegou que os pais teriam, “implicitamente”, pedido para que ele os matasse, a fim de evitar o sofrimento do envelhecimento.

"Bem, sim, de mais ninguém", respondeu, ao ser questionado se os pais sabiam que ele era o autor.

Kraus afirmou que matou o pai com as próprias mãos e estrangulou a mãe com uma corda. Após o crime, enterrou os corpos no quintal e continuou a receber os benefícios do Seguro Social em nome dos pais. Segundo ele, o dinheiro era "doado para alimentar pessoas com fome nas Filipinas".

Durante a entrevista, ele também entregou um manifesto com conteúdo antissemita, no qual atacava figuras públicas como a governadora Kathy Hochul, contemplados com a Bolsa Rhodes de Oxford e outros grupos, referindo-se a eles como “inimigos domésticos”. Kraus ainda solicitou que fosse julgado “sob a lei alemã”.

Prisão e acusação

Lorenz Kraus foi preso logo após a entrevista, ainda no estacionamento da emissora. Ele foi formalmente acusado de dois homicídios de segundo grau e dois crimes de ocultação de cadáver. No tribunal criminal de Albany, ele se declarou inocente e permanece detido sem direito a fiança.

A defensora pública Rebekah Sokol, que representa Kraus, criticou a condução da entrevista:

"Parecia notavelmente com uma investigação policial. Muitas pessoas já julgaram o que aconteceu. Todos têm direito a uma defesa rigorosa, inclusive o Sr. Kraus", disse.

Perfil e repercussão

Lorenz Kraus já era conhecido por promover teorias da conspiração e discurso de ódio. Em 2020, ele chegou a registrar candidatura presidencial como democrata nas primárias de New Hampshire. Segundo o Times Union, ele defendia o fim da presidência e publicava conteúdos com forte viés extremista.

O caso causou comoção em Albany. A governadora do estado, Kathy Hochul, lamentou o crime:

“É inacreditável pensar no ódio no coração de alguém, ser capaz de fazer isso com os próprios pais”, declarou.

Vizinhos descreveram Franz e Theresia como um casal ativo e simpático, mas notaram seu súbito sumiço em 2017. Muitos disseram ter sido surpreendidos pela descoberta.

“É muito, muito triste. Sinto muito que eles tenham sido tão isolados. Não saberíamos a quem ligar”, contou a vizinha Annmarie Calabrese.

Classificação Indicativa: Livre


TagsIdososFraudeHomicídioDesaparecimentoCasalQuintalSeguro SocialTeoriasKathy hochulAlbanyTheresia kraus

Leia também


Saiba quem foi a cantora de 51 anos que morreu após cair do sexto andar de prédio