Geral

[VÍDEO] Edu Guedes comemora alta hospitalar antecipada após diagnóstico de câncer no pâncreas

Após quatro cirurgias em 15 dias, Edu Guedes recebe alta hospitalar e reflete sobre sua recuperação emocional  |  iagnosticado com câncer após complicações renais, Edu Guedes passou por cirurgias e agora celebra nova fase - Reprodução

Publicado em 12/07/2025, às 17h50   iagnosticado com câncer após complicações renais, Edu Guedes passou por cirurgias e agora celebra nova fase - Reprodução   Gabi Fernandes

O apresentador Edu Guedes, de 51 anos, emocionou seguidores neste sábado (12) ao compartilhar uma atualização sobre sua saúde. Ele celebrou a alta hospitalar antecipada, concedida dez dias antes do previsto, após enfrentar quatro cirurgias em um intervalo de apenas 15 dias para o tratamento de um câncer no pâncreas.

Em vídeo publicado no Instagram, Edu falou sobre a recuperação e o impacto emocional do processo. “Vi a preocupação com relação a estar abatido, não tem como ser diferente. Foram quatro cirurgias em praticamente 15 dias. Não foi fácil”, declarou o chef, visivelmente emocionado.

O apresentador destacou a importância da força mental diante das dificuldades e agradeceu o carinho que vem recebendo. “Se a gente tiver a cabeça boa, a gente consegue resolver da melhor forma”, disse.

Edu Guedes foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após descobrir o câncer durante uma investigação por cálculo renal. Segundo a assessoria, o tumor foi identificado após exames mais específicos e foi necessária uma cirurgia para remoção.

Na última sexta-feira (11), ele recebeu alta hospitalar e segue em casa, em recuperação. A equipe médica classificou a evolução clínica como mais rápida do que o esperado.


Descoberta da doença
Primeiro, Edu foi diagnosticado com uma infecção originária de cálculo renal e precisou fazer uma cirurgia de emergência para a remoção do cálculo devido a complicações nos rins. Por conta disso, o apresentador passou por uma bateria de exames e descobriu um tumor no pâncreas, sendo necessária outra cirurgia para sua remoção.

A segunda cirurgia aconteceu no último sábado (5). Ele foi submetido a uma pancreatectomia robótica, que teve duração de 6 horas e, segundo Marcelo Bruno, médico que operou o apresentador, "o procedimento, apesar de complexo, transcorreu bem". Por meio de um comunicado, Edu mandou ontem uma mensagem aos fãs: "Esse não é o fim, mas sim um recomeço".

Classificação Indicativa: Livre


TagscâncerRecuperaçãoSaúdeSão pauloCirurgiasAltaCarinhoTumorHospitalarRenalEdu guedesPâncreasHospital israelita albert einsteinMarcelo brunoCálculoApresentador

Leia também


RN tem terceira pior taxa de alfabetização do país, aponta MEC