Geral
Publicado em 05/10/2025, às 18h48 A confirmação da causa do mal-estar de Hungria depende de análises laboratoriais, mas artista já se recupera em casa. - Instagram: Hungria_oficial BNews Natal
O rapper Hungria, de 34 anos, recebeu alta e deve deixar o hospital DF Star, em Brasília, ainda neste domingo (5). O artista estava internado desde a última sexta-feira (3), após passar mal e ser levado às pressas para a unidade de saúde.
Segundo a equipe médica, Hungria apresentou boa evolução no quadro clínico e permanecerá em casa para seguir em recuperação.
Íntegra do boletim hospitalar
"O Hospital DF Star informa que o paciente Gustavo da Hungria Neves apresentou excelente evolução clínica, recebendo alta hospitalar no dia de hoje. Deverá seguir cuidados clínicos e reavaliação médica ambulatorialmente."
De acordo com informações preliminares, a principal suspeita é de que o rapper possa ter sido uma das vítimas do recente surto de intoxicação por metanol registrado no país.
No entanto, a confirmação depende da análise laboratorial, e somente após a divulgação dos resultados será possível determinar a causa do mal-estar.
Durante o tratamento, Hungria precisou passar por sessões de hemodiálise e recebeu doses controladas de etanol diluído em suco — procedimento adotado em casos suspeitos de intoxicação por metanol.
O etanol atua como antídoto, ao inibir a metabolização do metanol pelo organismo, reduzindo os efeitos tóxicos da substância até que seja completamente eliminada.