Esportes
Publicado em 07/07/2025, às 07h45 - Atualizado às 07h45 A aquisição do 'Aeroporco' representa um passo significativo para o Palmeiras, que busca se tornar um exemplo de administração no futebol. - Divulgação Dani Oliveira
O Palmeiras está voando. O time agora tem um avião para chamar de seu. E já foi apelidado de "Aeroporco". A presidente do clube, Leila Pereira, concluiu o processo de compra e recebeu, nesta terça (27), uma aeronave que será utilizada para as viagens do alviverde.
“Não tenho dúvidas que celebraremos muitas conquistas com nossa aeronave, porque essa aeronave foi adquirida para beneficiar o nosso clube, para dar mais conforto e versatilidade para as viagens do Palmeiras e tudo foi pensado por causa do clube”, disse em cerimônia de entrega em São José dos Campos.
O valor da compra, atualizado e estimado, foi de 74 milhões dólares, o equivalente a mais de R$ 352 milhões. O veículo foi comprado pela empresa da presidente do clube, a Placar.
Leila explicou que o uso preferencial será do alviverde, mas o avião poderá ser alugado para outros clubes. “Quando o avião não tiver voos do nosso clube, vamos utilizar para futebol brasileiro. Outros clubes que queiram fretá-lo, a aeronave estará à disposição. Além de querer o Palmeiras mais gigante, mais campeão, nós com o exemplo de administração que nós temos em nosso querido clube, nós queremos servir de exemplo para o futebol brasileiro, que é um grande produto o nosso futebol”.