Esportes

Presidente da CBF mandou Nike parar produção da camisa vermelha da seleção

Reunião de emergência com a Nike resulta em mudanças na coleção de uniformes da seleção brasileira, focando no azul  |  Reprodução: CBF / Redes Sociais

Publicado em 15/06/2025, às 10h38   Reprodução: CBF / Redes Sociais   Leonardo Pereira

O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, um dia após ser eleito para o comando da CBF se reuniu com patrocinadores da entidade, entre eles a Nike, de acordo com informações do jornalista Lauro Jardim do O Globo.

Um representante da marca foi questionado por um diretor da CBF sobre o uniforme vermelho que gerou forte repercussão entre os brasileiros e informou que a camisa aprovada diretamente por Ednaldo Rodrigues (ex-presidente) estava em plena produção — e seria a número 2 da Copa do Mundo de 2026. Isso apesar de a entidade, ainda sob Ednaldo, ter garantido em nota oficial que os padrões nas cores amarelo e azul seriam mantidos.

Xaud convocou uma reunião de emergência para o dia seguinte, que teve participações de representantes da empresa nos EUA, por videoconferência. Bateu o pé pelo uniforme azul. Só então a Nike interrompeu a produção e começou a elaborar o modelo da cor tradicional para a nova coleção, que está sendo fechada.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBrasilCbfEdnaldo rodriguesSamir xaudCamisa Vermelha

Leia também


Camisa reserva da Seleção Brasileira para a Copa de 2026 será vermelha, diz site