Esportes

Palmeiras luta, mas gol contra no fim define eliminação do Mundial para o Chelsea

O Chelsea avança para a semifinal do Mundial de Clubes após vencer o Palmeiras em um jogo emocionante na Filadélfia.  |  O próximo desafio do Palmeiras será contra o Santos, após a amarga eliminação no Mundial de Clubes da FIFA. - Reprodução: REUTERS/Susana Vera

Publicado em 05/07/2025, às 08h25   O próximo desafio do Palmeiras será contra o Santos, após a amarga eliminação no Mundial de Clubes da FIFA. - Reprodução: REUTERS/Susana Vera   Aryela Souza

O Palmeiras está eliminado do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe brasileira foi derrotada pelo Chelsea por 2 a 1, nesta sexta-feira (4), em partida válida pelas quartas de final da competição, disputada no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Com gols de Cole Palmer e um gol contra de Weverton no final do jogo, a equipe inglesa avança na competição.

O adversário do Chelsea na semifinal será o Fluminense, que venceu o Al-Hilal, em um confronto que garante um time brasileiro na grande decisão. A semifinal acontece na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília).

O Jogo: Domínio inglês e reação alviverde

Diante de 65.782 torcedores, o Chelsea impôs seu ritmo desde o início e, encontrando espaços na defesa palmeirense, dominou as ações no primeiro tempo.

Aos 15 minutos, Cole Palmer abriu o placar. Ele aproveitou um espaço pelo meio, enfrentou a marcação de Micael e Giay na entrada da área e bateu cruzado, no canto de Weverton.

Os ingleses seguiram pressionando com finalizações de Cucurella, Enzo Fernández e Pedro Neto. O Palmeiras só conseguiu respirar nos instantes finais, quando Vanderlan cabeceou fraco para defesa tranquila de Robert Sanchez.

A postura do Palmeiras mudou completamente no segundo tempo. A equipe voltou do intervalo de forma agressiva e, logo aos dois minutos, uma cobrança de falta ensaiada quase deu certo, mas Estêvão se atrapalhou na área.

Na jogada seguinte, porém, veio o empate. Allan cruzou da direita e Estêvão dominou, limpou a marcação de Colwill e finalizou com categoria. A bola bateu na trave e entrou: um golaço do camisa 41 para incendiar a torcida.

O Gol Contra Decisivo e a Eliminação

Com o jogo empatado, a partida ficou aberta. O Chelsea respondeu com Madueke, mas Giay travou o chute. Em seguida, Emi Martínez puxou um contra-ataque promissor para o Palmeiras, mas hesitou e perdeu a bola.

Vitor Roque quase criou a virada ao servir Allan, que chutou com perigo para fora. João Pedro também tentou duas vezes, sem sucesso.

Aos 37 minutos do segundo tempo, veio o golpe decisivo. Em uma jogada bem trabalhada, Gusto apareceu pela direita, tabelou com Palmer e Enzo Fernández, e finalizou cruzado. A bola desviou na chuteira de Giay, encobriu Weverton e morreu no fundo da rede. A Fifa registrou o lance como gol contra do goleiro palmeirense.

Após o gol, o Verdão não conseguiu se recuperar, e o jogo se encaminhou para a eliminação brasileira.

Próximo Compromisso

Com a eliminação, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo duelo é o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 13 de julho, com horário ainda a ser definido.

Classificação Indicativa: Livre


TagsFifaPalmeirasMundialChelseaWevertonSemifinal

Leia também


Real Madrid elimina Juventus e avança no Mundial de Clubes


Fluminense elimina Inter de Milão e segue firme no Mundial de Clubes