Esportes
Publicado em 05/08/2025, às 14h45 Lateral-direito Khellven tem 23 anos, e é natural de Alexandria/RN - Reprodução BNews Natal
O lateral-direito Khellven, de 23 anos, natural de Alexandria, município do Oeste potiguar, é o mais novo reforço do Palmeiras. O anúncio foi feito oficialmente pelo time paulista.
O lateral estava atuando no futebol russo, defendendo o CSKA Moscou. Khellven assinou contrato até julho de 2030. O valor da compra foi de 5 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 32 milhões.
Khellven chega como o segundo reforço do Palmeiras na atual janela de transferências. Durante sua apresentação, o jogador disse que a decisão de aceitar a proposta foi rápida, em grande parte influenciada pela opinião de outros atletas brasileiros que atuam na Europa.
Ele destacou que conversou com Vitor Roque, atualmente no Barcelona, e com Maurício, ex-Internacional, que falaram positivamente sobre a estrutura e o ambiente do Verdão.
Carreira fora do RN
Apesar de nascido no Rio Grande do Norte, Khellven nunca atuou por nenhum time potiguar. Ele iniciou sua carreira nas categorias de base do Guarani de Palhoça, onde acabou se destacando e despertando o interesse do Athletico Paranaense, onde atuou nas equipes Sub-17 e Sub-19 do Furacão.
Em 2019, fez parte do elenco que foi campeão do Campeonato Paranaense. Em 6 de abril daquele ano, ele marcou seu primeiro gol profissional pelo Furacão em uma partida do Campeonato Paranaense contra o Rio Branco. Já no dia 19 de maio, estreou no Brasileirão substituindo o zagueiro Robson Bambu, fazendo assim sua primeira aparição no Brasileirão.
Ele encerrou sua passagem pelo Furacão com sete gols e deu 22 assistências em 158 jogos. Pelo Athletico, ele conquistou três estaduais (2019, 2020 e 2023), uma Copa do Brasil (2019) e uma Sul-Americana (2021).
Em 25 de agosto de 2023, o Athletico Paranaense concretizou a transferência de Khellven para o CSKA Moscou.
Leia também