Esportes
Publicado em 05/05/2025, às 10h46 Foto: Reprodução. Redação
O meia Miguelito, do América-MG, foi preso em flagrante por injúria racial após o confronto contra o Operário-PR, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizado na última terça-feira (30), em Ponta Grossa (PR). A acusação foi feita pelo atacante Allano, do time paranaense, e confirmada por Jacy, companheiro de equipe da vítima.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, Miguelito teria proferido a expressão "preto do c***" durante uma disputa de bola, o que levou à interrupção da partida por 15 minutos e à aplicação do protocolo antirracista da Fifa e da CBF pelo árbitro Alisson Sidnei Furtado. O episódio foi registrado na súmula da partida e deverá integrar o inquérito policial.
Leia também: Goleiro de clube do RN sofre ataque racista em jogo e desabafa: “Sou muito mais que isso”
Após o jogo, os três envolvidos foram levados à 13ª Subdivisão Policial, onde, após depoimentos, Miguelito teve a prisão decretada com base na Lei nº 7.716/89. O jogador permanece detido e aguardará audiência de custódia. A pena máxima para o crime é de cinco anos de reclusão.
As autoridades já solicitaram imagens da transmissão oficial do jogo para apuração dos fatos. O América-MG ainda não se pronunciou oficialmente sobre a prisão.