Esportes
Publicado em 30/06/2025, às 19h40 Fluminense elimina Inter de Milão e segue firme no Mundial de Clubes - Reprodução BNews Natal
O Fluminense exibiu poder de decisão e muita organização ao vencer a Inter de Milão (Itália) por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte.
Com esse resultado, garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, que está sendo disputada nos Estados Unidos.
Depois de superar o atual vice-campeão da Liga dos Campeões, o Tricolor das Laranjeiras aguarda o duelo entre Manchester City (Inglaterra) e Al-Hilal (Arábia Saudita), que será realizado a partir das 22h (horário de Brasília) desta segunda-feira, para descobrir seu próximo adversário na competição.
Diante de uma das equipes mais fortes do Velho Continente, o técnico Renato Gaúcho decidiu montar o Fluminense com o mesmo esquema tático da Inter de Milão, um 3-5-2, com três zagueiros e sem pontas no ataque.
Durante o jogo, ficou evidente que o Tricolor das Laranjeiras enfrentaria dificuldades para controlar as ações de um time fisicamente mais robusto.
No entanto, desde o primeiro minuto, os jogadores do Fluminense demonstraram muita dedicação para impedir as investidas do adversário, adotando uma marcação baseada em perseguições individuais.
Além disso, o time brasileiro foi eficiente no ataque e abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo.
O volante Martinelli ganhou a dividida com De Vrij e passou para o colombiano Arias na ponta direita, que cruzou para a área.
A bola desviou em Bastoni e sobrou para Cano dentro da área. O centroavante argentino finalizou de cabeça, de primeira, para marcar seu gol de número 200 pelo Fluminense.
A partir desse momento, a Inter de Milão tentou pressionar mais no ataque, mas esbarrou na defesa tricolor, que não dava descanso aos atacantes italianos. Sempre que o time europeu criava alguma chance, o goleiro Fábio se destacava com defesas importantes.
No segundo tempo, as equipes diminuíram o ritmo, o que abriu espaços em campo. Assim, o vice-campeão europeu passou a criar mais oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em gols.
Já o Fluminense voltou a ser eficaz aos 47 minutos da etapa final, quando Hércules dominou uma bola afastada por De Vrij, avançou em velocidade e finalizou com categoria para superar o goleiro Sommer.
A partir desse momento, o Tricolor apenas aguardou o apito final para garantir sua vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes.