Esportes
Publicado em 05/10/2025, às 14h45 Com um nocaute em apenas 1 minuto e 20 segundos, Poatan mostra sua força e recupera o cinturão peso-meio-pesado no UFC 320. - Divulgação: Jeff Bottari/Zuffa LLC Simone Santos
O lutador brasileiro Alex "Poatan" Pereira venceu na noite de sábado (4), o lutador Magomed Ankalaev, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com a vitória, ele recuperou o cinturão peso-meio-pesado no UFC 320.
Bastaram 1 minuto e 20 segundos para o brasileiro encerrar o combate com um nocaute certeiro levantando o público em Las Vegas e confirmando sua força no octógono.
A vitória também teve sabor de revanche para o brasileiro. Em março de 2025, Poatan havia sido derrotado por Magomed Ankalaev, resultado que lhe custou o cinturão. Desta vez, porém, o brasileiro deu o troco em grande estilo, recuperando o título com uma atuação dominante.
Após ser questionado se sua postura na luta era motivada por vingança, Poatan respondeu com uma frase que arrancou risadas dos seus fãs. “A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”.
Segundo o lutador, a vitória se deu em razão da sua preparação. “Eu estava preparado neste momento. Eu disse a todo mundo e ninguém acreditou: eu não estava em condições e agora eu estou”, disse o lutador.