Esportes
Publicado em 25/05/2025, às 07h42 O jogo teve momentos de tensão, incluindo um gol anulado que gerou indignação entre os jogadores do ABC. - Divulgação Dani Oliveira
No sufoco, com polêmicas da arbitragem e um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o ABC empatou em 1 a 1 contra o Londrina neste sabado (24), pela sétima rodada da Série C. O resultado mantém o alvinegro distante da briga pelo acesso.
Na primeira etapa, o ABC começou tendo a iniciativa das ações, mas sofreu o gol que abriu o placar. O atacante Iago Teles foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. O próprio jogador bateu e marcou, fazendo o 1 a 0 para o time paranaense.
Na sequência da partida, o ABC continuou tendo mais imposição no campo de ataque, apostando também cruzamentos, mas não foi efetivo no último terço do campo.
Mas logo no início da segunda etapa, o alvinegro encontrou a igualdade no placar, e pelo alto. Após cruzamento, Wesley se antecipou a marcação e escorou para o gol do Londrina. O goleiro defendeu em primeiro momento, mas a bola rebateu no gramado e balançou as redes, deixando tudo igual para o Mais Querido.
A grande confusão da partida ocorreu aos 10 da etapa final, quando Matheus Martins marcou e em um primeiro momento foi validade. Mas logo depois o assistente marcou impedimento, o que gerou indignação no elenco abcedista.
O outro motivo de reclamação do ABC foi o gol anulado de Matheus Martins.
Confira nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
O ABC Futebol Clube vem a público expressar sua profunda indignação e repúdio à atuação da equipe de arbitragem na partida contra o Londrina/PR, realizada neste sábado, 24 de maio de 2025, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina (PR), válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2025.
O Clube foi absurdamente prejudicado por decisões que comprometeram de forma direta o resultado da partida. Um pênalti inexistente foi assinalado contra nossa equipe, e um gol, inicialmente validado pelo árbitro Leonardo Willers Lorenzato e pelo assistente Renan Antônio Angelim Rodrigues, foi posteriormente anulado, em atitude incoerente e inaceitável, especialmente em um jogo que não contou com o recurso da arbitragem de vídeo (VAR).
Tais equívocos evidenciam uma conduta arbitrária e inaceitável, ferindo o princípio da imparcialidade e desrespeitando o esforço, a história e a instituição ABC Futebol Clube. O Clube não aceitará passivamente esse tipo de prejuízo e, por meio de seu departamento jurídico, tomará todas as medidas cabíveis, inclusive com uma representação contra a arbitragem junto às instâncias competentes.
O futebol brasileiro exige seriedade, profissionalismo e respeito a todas as instituições envolvidas. O que ocorreu nesta partida fere os valores do esporte e compromete a credibilidade da competição.
O ABC Futebol Clube seguirá vigilante, atento e combativo, em defesa de sua torcida e de sua história.
Natal, 25 de maio de 2025
ABC Futebol Clube