Entretenimento
Publicado em 24/09/2025, às 09h29 Foto: Reprodução. Bnews Natal
Nem sempre o fim de um relacionamento é marcado por uma conversa aberta. Muitas vezes, o afastamento acontece de forma silenciosa: menos carinho, diálogos raros e até mesmo indiferença diante de conflitos. Especialistas afirmam que essas pequenas mudanças de comportamento são fortes indícios de que alguém pode estar se desligando emocionalmente.
Entre os sinais mais comuns estão a redução da disponibilidade emocional, a falta de iniciativa para manter contato, o desinteresse em resolver desentendimentos e a queda na intimidade física. Aos poucos, gestos de cuidado desaparecem e a relação entra no automático.
Mas esse cenário não é regra em todos os modelos de relação. Alguns finais de relacionamento, o distanciamento silencioso é menos frequente. Isso porque a base da relação é a transparência: desde o início, ambas as partes alinham desejos, necessidades e limites, reduzindo as chances de mal-entendidos.
“Quando há desafios, eles costumam ser tratados de forma madura. A honestidade é um pilar essencial e se a química esfria, o diálogo franco é o primeiro passo, seja para reacender a paixão ou encerrar o vínculo com respeito", explica Caio Bittencourt, especialista em relacionamento.
Leia também:Ele te ama? Sinais de que ele está realmente apaixonado por você