Entretenimento
Publicado em 06/05/2025, às 13h09 Wolf Maya - Imagem: Reprodução/Instagram Redação
O diretor Wolf Maya, conhecido por comandar novelas de sucesso como A Viagem, Senhora do Destino e Fina Estampa, criticou a TV Globo após a comemoração dos 60 anos da emissora. Em entrevista à TV LeoDias, Maya comentou sua ausência na homenagem e classificou como "inacreditável" o fato de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, não ter sido citado nas celebrações.
Apesar de afirmar que não se magoou com a falta de reconhecimento pessoal, o diretor demonstrou indignação com o esquecimento do ex-executivo da Globo, considerado um dos principais responsáveis pela consolidação do chamado “padrão Globo de qualidade”.
“Já me acostumei com isso desde o início. Sempre trabalhei nos bastidores e nunca esperei os holofotes”, disse Wolf. No entanto, ao mencionar Boni, foi enfático: “É um absurdo não citarem o Boni. Isso que é um absurdo. É inacreditável”.
Maya destacou que, mesmo diante da omissão, acredita que Boni não se ofendeu, dado o legado que construiu na comunicação brasileira. “Ele sabe o tamanho que tem. É um grande nome da comunicação do Brasil”, concluiu o diretor.