Entretenimento
Publicado em 01/07/2025, às 09h13 Foto: Reprodução/Instagram. Redação
O cantor sertanejo Murilo Huff conseguiu a guarda provisória do filho, Léo, de 5 anos, fruto do relacionamento que teve com Marília Mendonça. O cantor teve uma audiência com Dona Ruth, avó materna do menino, no Fórum Cível de Goiânia, nesta segunda-feira (30).
Segundo a Record de Goiás, Murilo Huff e Dona Ruth não chegaram a um acordo durante a audiência. Por isso, o juiz determinou que o sertanejo ficasse com a guarda provisória do filho até o fim do processo.
Desde a morte de Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo em novembro de 2021 , o pai e a avó materna tinham a guarda compartilhada de Léo, mas ele morava com Dona Ruth, em um condomínio fechado em Goiânia.
Com uma nova decisão judicial, o garoto passa a viver na casa do pai, também na capital de Goiás. No começo de junho, o artista entrou com um processo na Justiça para pedir a guarda unilateral do menino.
A ação corre em segredo de Justiça, e Huff não deu mais detalhes sobre o que motivou a decisão.
"Não tenho a intenção, nunca quis e não quero afastá-lo da família materna. Mas, diante de tudo que descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completa", declarou o cantor.
A mãe de Marília Mendonça se manifestou sobre o processo nas redes sociais. "Sempre cuidei do bem-estar do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltaram amor, cuidado", declarou ela.
“Quanto ao patrimônio do Léo, podemos ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido à prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que minha filha deixou e que está até hoje em andamento”, completou Dona Ruth.
A avó de Léo também acusou Murilo de nunca ter pago pensão alimentícia para o filho. O sertanejo rebateu essa acusação e mostrou comprovantes de pagamentos das despesas do filho, como escola, pagamento de funcionários e convênio médico.