Entretenimento

Com câncer terminal, cantor famoso faz desabafo emocionante: "Ainda há muito a fazer na luta"

Astro do rock compartilha sua experiência e a busca por um propósito  |  O artista foi diagnosticado com câncer no ano de 2023 - Reprodução / Pixabay

Publicado em 01/05/2025, às 10h08 - Atualizado às 10h35   O artista foi diagnosticado com câncer no ano de 2023 - Reprodução / Pixabay   Carol Maciel

O astro do rock nos anos 1980 Michael Bolton, de 72 anos, falou sobre a vida após o diagnóstico de glioblastoma, um câncer que se inicia com o crescimento de células no cérebro ou na medula espinhal.

"Você está recorrendo aos seus recursos e à sua determinação de uma forma que jamais imaginaria", disse o cantor, em entrevista à People.
O glioblastoma faz com que o diagnosticado apresente déficits de memória de curto prazo, fala e mobilidade. Não há um tratamento que seja capaz de reduzir os sintomas e atrasar o crescimento do tumor.

Esperançoso, Bolton garantiu que não tem interesse no prognóstico, ou seja, não quer saber sobre a precisão médica sobre a evolução do tumor.

"Sucumbir ao desafio não é uma opção. Você é rapidamente arrastado para um duelo. Acho que é assim que você descobre do que é feito", desabafou.

O artista foi diagnosticado com a doença no ano de 2023 e atualmente demonstra cada vez mais interesse em continuar vivo. "Quero continuar", afirmou. "Acho que ainda há muito a fazer na luta", acrescentou.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags câncer Artista Tratamento Entrevista Esperança Memória Glioblastoma Anos 1980 Medula espinhal Prognóstico Michael bolton Rock Cérebro Luta Vida

Leia também


Após repercussão negativa, Maraisa deleta vídeo de música que cita transtorno de personalidade​