Cidades
Publicado em 20/07/2025, às 11h17 Estudo do DER-RN revelou uma defasagem de 50,42% nas tarifas, justificando o aumento nas passagens - Reprodução Gabi Fernandes
Os passageiros que utilizam o transporte público intermunicipal no Rio Grande do Norte devem se preparar para um reajuste nas tarifas. A partir deste domingo (20), os preços das passagens sobem 5,35%, conforme publicação do Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER-RN) na edição deste sábado (19) do Diário Oficial do Estado.
O aumento tem como base a inflação acumulada entre julho de 2024 e junho de 2025 e atende a um acordo firmado em janeiro de 2023 entre o governo estadual e representantes do setor privado de transporte coletivo.
Esse acordo foi baseado em um estudo realizado pelo próprio DER-RN em parceria com a Fundação de Amparo e Promoção da Ciência, Tecnologia e Inovação do RN (Fapern), que apontou uma defasagem de 50,42% nas tarifas então praticadas.
De acordo com o DER, o reajuste tem como objetivo garantir a sustentabilidade econômica do sistema intermunicipal e não se aplica ao transporte urbano de Natal, cujos valores permanecem os mesmos.