Cidades

Saiba como fica o funcionamento da saúde pública de Natal no feriado de 1º de maio

Confira os horários de funcionamento dos serviços de saúde em Natal durante o feriado do Dia do Trabalhador e o ponto facultativo  |  SMS - Fonte: Reprodução Assessoria

Publicado em 30/04/2025, às 13h44   SMS - Fonte: Reprodução Assessoria   Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) divulgou os horários de funcionamento dos serviços de saúde durante o feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira (1º), e o ponto facultativo da sexta-feira (2), conforme estabelece o Decreto Municipal nº 13.357, publicado no Diário Oficial do Município da última quarta-feira (30).

Na quinta e sexta-feira, os setores administrativos da SMS, como as Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Distritos Sanitários, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), o Ambulatório Transexual e Travesti Natal (TT), o Centro de Convivência e Cultura (CECCO), as Academias da Saúde e as Policlínicas, estarão fechados. O atendimento será retomado na segunda-feira (5). O Hospital Municipal Veterinário de Natal também estará fechado no feriado, mas retorna ao funcionamento normal na sexta-feira (2), das 8h às 17h.

Os pontos extras de vacinação nos shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping também suspendem as atividades na quinta e na sexta, reabrindo no sábado (3), das 10h às 15h.

Já os serviços considerados essenciais, como as maternidades, hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Natal), a Unidade Mista de Mãe Luíza, o Pronto Socorro Infantil de Brasília Teimosa e o Centro de Referência Odontológica Dr. Morton Mariz (CRO), funcionarão normalmente durante o feriadão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Natal Saúde Feriado Vacinação Samu Diário oficial Ponto facultativo Unidades básicas Hospitais Dia do trabalhador Policlínicas Distritos sanitários Hospital municipal Ambulatório transexual Unidades de pronto atendimento Academias da saúde Decreto municipal Maternidades Centros de atenção Centro de convivência