Cidades

RN celebra Dia Mundial dos Animais com bênção especial para pets; saiba como levar seu bichinho

Cerimônia no Vila Pet une espiritualidade e amor pelos animais, com bênção conduzida por padre da Arquidiocese de Natal  |  Reprodução/Freepik

Publicado em 02/10/2025, às 14h04   Reprodução/Freepik   Giovana Gurgel

Neste sábado (4), Natal comemora o Dia Mundial dos Animais com uma cerimônia especial promovida pelo Vila Pet, primeiro crematório pet do Rio Grande do Norte. O evento, que coincide com o Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, contará com a bênção dos pets conduzida pelo padre Anderson Arthur, da Arquidiocese de Natal.

A ação começa às 8h30 na sede do Vila Pet, na Av. Campos Sales, 411, e é aberta ao público.

O momento busca valorizar a convivência entre tutores e seus bichinhos, unindo espiritualidade e respeito à vida, reforçando a importância do afeto e cuidado com os animais na sociedade.

A bênção é também um convite a reconhecer os animais como parte da criação divina, merecedores de carinho, cuidado e atenção, conforme explica o padre Arthur Anderson:

“Cuidar da vida, em todas as suas formas, é uma maneira de louvar o Criador”.

A presença dos pets no Brasil

Atualmente, o Brasil possui a terceira maior população de animais de estimação do mundo, com cerca de 160 milhões de pets. Segundo a Abinpet, os cães são a maioria (60 milhões), seguidos por aves (40 milhões), gatos (30 milhões) e peixes ornamentais (20 milhões).

Esses números refletem o espaço cada vez maior que os animais ocupam na vida das famílias e a importância de ações que promovam a convivência responsável e o reconhecimento da relação entre tutores e pets.

A bênção promovida pelo Vila Pet se insere nesse contexto, oferecendo um momento de fé, gratidão e celebração do vínculo afetivo entre humanos e animais.

Reprodução/Freepik

Vila Pet reforça conexão com a comunidade

Bruno Gondim, supervisor de Marketing do Vila Pet, destaca que a ação reforça o compromisso da empresa em estar presente na vida das famílias, não apenas em momentos de luto, mas também promovendo socialização e informação.

Segundo ele, eventos como o Vila Pet Talks e o Vila Pet Convida já cumprem esse papel, e agora a bênção dos animais amplia ainda mais a interação com a comunidade e os tutores.

Serviço

Classificação Indicativa: Livre


TagsNatalRio grande do norteAnimaisPopulaçãoComunidadeFamíliasArquidiocesePetsTutoresAfetoCuidadoVidaConvivênciaEspiritualidadeCrematórioVila petPadre anderson arthurBênçãoDia mundial dos animais