Cidades
Publicado em 08/09/2025, às 14h42 A reunião que formalizou a criação do grupo contou com a presença da prefeita Nilda - Divulgação BNews Natal
A Prefeitura de Parnamirim instituiu nesta segunda-feira (08) uma nova Comissão Municipal de Articulação voltada ao acompanhamento e diálogo sobre o projeto conhecido como Via Verde, maior intervenção viária da história da cidade (ligação da Avenida Olavo Montenegro à BR-101) que promete transformar a região de Nova Parnamirim, oferecendo mais fluidez e segurança para motoristas e pedestres.
A Via Verde terá cerca de 3,6 km e ligará a Avenida Olavo Montenegro à BR-101, diminuindo cerca de 25 minutos no deslocamento entre Nova Parnamirim e Emaús. A previsão de início da obra é para 2027, com um ano de execução.
A estimativa é que a via comporte um tráfego diário de até 20 mil veículos, com duas pistas em cada sentido. A via contará ainda com calçada e faixa exclusiva para ciclistas.
A reunião que formalizou a criação do grupo contou com a presença da prefeita Nilda Cruz, com o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador César Maia, diversos secretários municipais e do capitão Burton, assessor de Relações Institucionais da Base Aérea de Natal.
A BANT vai atuar como suporte e assessoramento a comissão instituída, uma vez que é parte importante do processo e possui uma importância histórica para a cidade, bem como toda a capacidade e experiência dos seus componentes serão essenciais para o sucesso da iniciativa.
A comissão será formada por representantes de diversas secretarias municipais, do Poder Legislativo, da CDL e da sociedade civil organizada, fortalecendo a integração entre os diferentes setores da cidade.
Para a prefeita, Nilda Cruz, o diálogo é fundamental:
Essa é uma obra desejada por todos nós e nossa gestão está apostando na integração e no trabalho conjunto para construirmos um projeto exequível, que contribua para o desenvolvimento de Parnamirim e para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, destacou.
Leia também