Cidades
Publicado em 11/09/2025, às 15h57 Assecom/Gov. RN BNews Natal
O secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho, afirmou que as obras da segunda etapa de duplicação e melhorias da Avenida Moema Tinoco, na Zona Norte de Natal, serão concluídas em três meses.
O projeto, que integra o Pró-Transporte, inclui drenagem, nova pavimentação e sinalização. O projeto estrutural, que também tem intervenções na Avenida Tocantínea, beneficiará mais de 500 mil pessoas que utilizam o trecho diariamente.
Temos um cronograma definitivo para conclusão em dezembro deste ano e, até lá, devemos liberar progressivamente algumas áreas”, informou o secretário durante entrevista na manhã desta quinta-feira (11).
Gustavo Coelho explicou que “a estratégia de execução da obra recomenda essa liberação progressiva” e reforçou que “todo esse trecho da segunda etapa será finalizado em três meses”. O investimento nesta fase é de R$ 23 milhões.
Durante a entrevista, Gustavo Coelho também confirmou que a licitação para a terceira etapa do projeto está prevista para outubro. “A terceira etapa integra o PAC 3 e a governadora Fátima Bezerra está empenhada em assegurar que esses recursos cheguem, a exemplo da segunda etapa, quando garantiu a execução também do trecho”, acrescentou.
A terceira fase do projeto, que será incluída no PAC 3, terá seus termos de referência detalhados junto ao Ministério das Cidades e à Caixa Econômica Federal. Após a aprovação dessas fases, o edital será publicado em outubro.
Este trecho final se estende do viaduto da Avenida das Fronteiras até o entroncamento com a BR-101, conhecido como “Gancho de Igapó”, e contempla a duplicação de aproximadamente 3 km.
Leia também