Cidades

Mossoró abre as portas da maior feira de fruticultura da América Latina

A Expofruit 2025, realizada em Mossoró, reúne expositores de 13 países e promete novas parcerias comerciais durante sua programação  |  Reprodução

Publicado em 21/08/2025, às 09h27   Reprodução   Sammara Bezerra

A maior feira de fruticultura da America Latina, a Expofruit, teve sua abertura nesta quarta-feira (20), em Mossoró (RN). A exposição realizada na Estação das Artes reuniu mais de 300 expositores, que veem na feira uma oportunidade de realizar novas parcerias comerciais.

A solenidade de abertura da Expofruit 2025 contou com a presença de representantes comerciais de 13 países, parlamentares do RN, como Fernando Mineiro (PT) e Isolda Dantas (PT), além da Governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT) e o prefeito da cidade, Alysson Bezerra (União Brasil).
Ambos celebraram a feira e a importância da realização. Em coletiva, Fátima Bezerra destacou a iniciativa Exporta Mais Brasil, programa que será trabalhado durante os dias de exposição.
Na ocasião, a Governadora do RN ainda comentou sobre a taxação de 50% dos Estados Unidos sobre os produtos brasileiros, e destacou as medidas tomadas pelo Estado.
Anfitrião do evento, o prefeito Alysson Bezerra afirmou um investimento de 100 mil reais para a realização da programação, que segue até sexta-feira (22).
Fabio Queiroga, presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), destacou a importância da Expofruit para comerciantes potiguares. 

Feito Potiguar

Além de representantes comerciais, a Feira conta com a parceria do Sebrae RN, que traz para a exposição o Feito Potiguar, um programa de selo é valorização da produção local. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsFátima bezerraRNSebraeComerciantesAlysson bezerraFeito potiguarFeiraExpositoresFruticulturaExpofruitRepresentantes