Cidades
Publicado em 08/05/2025, às 12h51 Desvio de dinheiro - Reprodução/Freepik Redação
Um esquema de fraude fiscal que movimentou mais de R$ 4 milhões em Natal foi desarticulado por uma ação conjunta da Polícia Civil e da Secretaria da Fazenda. A operação identificou o uso de 45 CNPJs para práticas ilícitas, resultando na chamada "Operação Fechamento".
Para apresentar os detalhes da operação, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) realizará uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (08), às 14h. O encontro ocorrerá no Gabinete de Gestão Integrada, localizado na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado.
A coletiva contará com a presença de representantes da SESED, Polícia Civil e Secretaria da Fazenda, que fornecerão informações sobre a investigação e as medidas adotadas para combater fraudes fiscais no estado.
A "Operação Fechamento" teve como objetivo desarticular um esquema milionário estruturado de fraudes fiscais e ocultação de patrimônio, operado por um grupo empresarial do setor de calçados, bolsas e vestuário.
A ação foi realizada em estabelecimentos localizados em shoppings da capital potiguar, residências dos investigados e em um escritório de contabilidade vinculado ao grupo. Os principais articuladores foram presos e diversas lojas foram interditadas, com suspensão imediata das atividades.