Cidades

[ÁUDIOS] Ex-prefeita do RN detona o sucessor que ajudou a eleger e faz graves acusações

Mensagens relevam uso da máquina pública e caixa dois na campanha de 2024, com ameaças de levar o caso ao Ministério Público  |  Ex-prefeita Jeane Saraiva

Publicado em 21/05/2025, às 22h47   Ex-prefeita Jeane Saraiva   Redação

Áudios que circulam na cidade de Alexandria, na região Oeste do Rio Grande do Norte, escancaram o rompimento político da ex-prefeita Jeane Saraiva com o seu sucessor, o atual prefeito Raimundinho (PSD), e se transformaram numa bomba relógio. As mensagens trazem revelações e acusações que podem balançar o cenário político local, indicar caminhos para investigações criminais e até mesmo por em risco o mandato do atual gestor.

Nos áudios, Jeane admite que utilizou a máquina pública, durante a campanha eleitoral, para levar o gestor à vitória, além de denunciar a prática de caixa dois. “Quer que eu vá para o Ministério Público?”, dispara ela, em tom ameaçador.

A ex-prefeita ainda chama Raimundinho de covarde, acusa servidores de serem mentirosos e de terem recebido dinheiro de ‘cala boca’, além de dizer que está cansada e pronta para explodir a verdade.

A repercussão em Alexandria foi imediata. A cidade só fala disso. As declarações não só colocam o mandato de Raimundinho na berlinda, como também podem atingir diretamente a própria ex-prefeita, ao assumir práticas ilegais durante o processo eleitoral de 2024.

“Eu quero que todo mundo saiba, houve briga sim, houve rompimento sim, por covardia de Raimundinho, dos filhos dele e do irmão dele. E na gestão passada que você disse, Raimundinho, que ficou sem nada, você ficou sim, você teve 11 meses de prefeitura de graça, meu ex-marido arrumou tudo para o município, eu fiz e ajudei sua sobrinha ser candidata a vereadora, ganhar e ser presidente da câmara, e você tinha nora empregada, filha empregada, mulher empregada sem trabalhar… Eu cansei, cansei da sua safadeza, da sua covardia.”
“ Eu trabalhei, eu usei a máquina para lhe eleger, você fez caixa dois para ganhar, você quer que eu diga mais em público ou quer que eu vá para o MP?”

Ouça os áudios:

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Alexandria Rio grande do norte Política Ministério público Servidores Gestão Repercussão Rompimento Investigações Campanha Eleitoral Mandato Acusações Psd Caixa dois Verdade Raimundinho Jeane saraiva Práticas ilegais Áudios

Leia também


Prefeito e vice-prefeito de Lajes são cassados pela Justiça Eleitoral