Cidades
Publicado em 21/05/2025, às 22h47 Ex-prefeita Jeane Saraiva Redação
Áudios que circulam na cidade de Alexandria, na região Oeste do Rio Grande do Norte, escancaram o rompimento político da ex-prefeita Jeane Saraiva com o seu sucessor, o atual prefeito Raimundinho (PSD), e se transformaram numa bomba relógio. As mensagens trazem revelações e acusações que podem balançar o cenário político local, indicar caminhos para investigações criminais e até mesmo por em risco o mandato do atual gestor.
Nos áudios, Jeane admite que utilizou a máquina pública, durante a campanha eleitoral, para levar o gestor à vitória, além de denunciar a prática de caixa dois. “Quer que eu vá para o Ministério Público?”, dispara ela, em tom ameaçador.
A ex-prefeita ainda chama Raimundinho de covarde, acusa servidores de serem mentirosos e de terem recebido dinheiro de ‘cala boca’, além de dizer que está cansada e pronta para explodir a verdade.
A repercussão em Alexandria foi imediata. A cidade só fala disso. As declarações não só colocam o mandato de Raimundinho na berlinda, como também podem atingir diretamente a própria ex-prefeita, ao assumir práticas ilegais durante o processo eleitoral de 2024.
“Eu quero que todo mundo saiba, houve briga sim, houve rompimento sim, por covardia de Raimundinho, dos filhos dele e do irmão dele. E na gestão passada que você disse, Raimundinho, que ficou sem nada, você ficou sim, você teve 11 meses de prefeitura de graça, meu ex-marido arrumou tudo para o município, eu fiz e ajudei sua sobrinha ser candidata a vereadora, ganhar e ser presidente da câmara, e você tinha nora empregada, filha empregada, mulher empregada sem trabalhar… Eu cansei, cansei da sua safadeza, da sua covardia.”
“ Eu trabalhei, eu usei a máquina para lhe eleger, você fez caixa dois para ganhar, você quer que eu diga mais em público ou quer que eu vá para o MP?”
Ouça os áudios: