Política
Publicado em 08/05/2025, às 08h39 Redação
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) participou, na quarta-feira (7), do ato em Brasília que defendeu a anistia aos presos pelos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023. Em entrevista ao BNews, o parlamentar avaliou de forma positiva a mobilização e classificou o protesto como uma demonstração legítima de força política da direita.
"Acho que toda tentativa é válida, né? A gente sabe que todo ato que a gente faz, seja em vídeo, seja de forma física, é uma maneira de se inspirar, de mostrar que as pessoas, enfim, estão mobilizadas, estão querendo. Quatro horas da tarde, numa quarta-feira, essas tantas pessoas não podem ser ignoradas", afirmou.
Nikolas também ironizou a baixa adesão em atos promovidos por setores progressistas: "Até mesmo porque eu nunca vi a esquerda colocar essa quantidade de pessoas nesse horário, nesse dia. Então, você não pode ignorar uma força política como essa." O deputado acredita que a mobilização repercutirá no Congresso Nacional e criticou manifestações recentes da oposição. "Tentaram fazer uma manifestação no dia 1º de maio, foi um fiasco, botaram a culpa na Lady Gaga", ironizou.
O deputado federal Nikolas Ferreira participou, na quarta-feira (7), do ato em Brasília pró-anistia. Em entrevista ao BNews, o parlamentar avaliou de forma positiva a mobilização ironizou a baixa adesão em atos promovidos por setores progressistas. pic.twitter.com/ervjRswBWd
— BNews Natal (@BnewsNatal) May 8, 2025
O deputado ainda minimizou os atos de violência cometidos por bolsonaristas em 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas em Brasília. Segundo ele, aquele episódio foi uma “exceção” dentro do histórico de manifestações da direita, que classificou como pacíficas.
Em Brasília, o ato reuniu militantes bolsonaristas e familiares de presos pelos atos antidemocráticos, e foi acompanhado por forte esquema de segurança. O ex-presidente Jair Bolsonaro também esteve presente.
Classificação Indicativa: Livre