Política
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso em regime domiciliar, a receber a visita de Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado. A autorização foi feito nesta terça-feira (12).
O ministro do STF autorizou visitas a Bolsonaro nas seguintes datas:
Bolsonaro também solicitou liberação para fazer exames clínicos, em razão dos sintomas de refluxo e soluços refratários. O ex-presidente está em prisão domiciliar há uma semana.
Impedido de sair de casa, o senador recebeu Bolsonaro como parte das articulações internas do Partido Liberal.
Na mesma solicitação, ele também pediu autorização para visitas do deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ), do vice-prefeito do município de São Paulo, Ricardo Mello Araújo (PL), e do deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP).
A defesa de Bolsonaro detalhou os exames que serão feitos no Hospital DF Star, no próximo sábado (16), entre 6 e 8 horas: endoscopia, tomografia, ultrassonografia e ecocardiograma para reavaliação dos sintomas e verificação das condições atuais de saúde.
Já Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente, cumpre agenda na capital Potiguar neste sábado (16), na programação do Rota 22 - caravana do Partido Liberal (PL) que percorre o país com o objetivo de “ouvir a população” e “buscar soluções” para os principais problemas de cada região.
O evento contará com a presença do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que será um dos palestrantes do Seminário da Região Metropolitana, a partir das 8h, no Olimpo Recepções, em Candelária.
Leia mais: Veja o conteúdo completo da decisão que colocou Bolsonaro em prisão domiciliar
Classificação Indicativa: Livre