Política
Publicado em 08/05/2025, às 11h31 Redação
O senador Rogério Marinho (PL-RN) é o novo nome da direita que o grupo político ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) quer cacifar para concorrer à Presidência nas eleições de 2026. Os bastidores foram revelados pela jornalista Malu Gaspar de O Globo.
Marinho é bastante próximo e leal a Bolsonaro. Além disso, tem bom trânsito em todas as alas da Direita. Como secretário-geral do Partido Liberal, o senador pretende percorrer todo o país ao lado de Bolsonaro fortalecendo a legenda. Projeto Rota 22 que começou pelo Rio Grande do Norte, sua base eleitoral e onde figura atualmente como pré-candidato a governador. O senador está no meio do mandato e não teria prejuízo eleitoral, caso seja candidato majoritário em 2026.
Por enquanto, a Direita só fala abertamente na candidatura do próprio Jair Bolsonaro. Embora inelegível, ele mesmo não admite publicamente planos alternativos para a sua substituição à corrida eleitoral ao cargo de presidente da República.
Em pesquisas Michelle e Tarcísio são sempre colocados como opções. Mas o Governador Tarcisio de Freitas, tem dito que não pretende deixar o governo de São Paulo para se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026.
"Quero ficar em São Paulo, o estado que me abraçou. Estou focado em São Paulo. Quero ajudar a fortalecer uma candidatura de direita, seja com (Jair) Bolsonaro ou outro candidato", declarou.
Leia também:
Rogério Marinho articula alianças e mira governo do RN em 2026
Classificação Indicativa: Livre