Política
Publicado em 30/04/2025, às 15h25 Redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, em acompanhamento pós-operatório. De acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (30), o estado clínico é estável, sem dor ou febre, e com pressão arterial controlada.
A equipe médica responsável informa que Bolsonaro apresentou boa aceitação à oferta de líquidos como água, chá e gelatina, e deverá iniciar hoje uma dieta líquida. Houve melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos, permitindo a retirada da sonda nasogástrica na terça-feira (29).
Leia também:
- Conselho de Medicina vai investigar visitas a Bolsonaro na UTI
Ainda segundo o hospital, o ex-presidente recebe suporte calórico e nutricional por via oral e parenteral (endovenosa), realiza fisioterapia motora e segue com medidas de prevenção à trombose venosa. Ele permanece sob monitorização constante e vigilância contínua, com restrição de visitas e sem previsão de alta da UTI.
O boletim é assinado por uma equipe composta por seis médicos, entre eles o chefe da equipe cirúrgica, Dr. Cláudio Birolini, e os cardiologistas Dr. Leandro Echenique e Dr. Brasil Caiado.
Confira nota:
Classificação Indicativa: Livre