Política

Ex-assessor volta a acusar Alexandre de Moraes em novo vídeo nas redes; veja

Foto: Reprodução.
O ex-assessor Eduardo Tagliaferro menciona que Moraes age de forma autônoma, prejudicando a justiça e a legalidade  |   BNews Natal - Divulgação Foto: Reprodução.
Bnews Natal

por Bnews Natal

[email protected]

Publicado em 09/09/2025, às 08h47



O ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro, publicou nesta terça-feira (9) um novo vídeo em suas redes sociais com trechos de conversas que ele afirma serem do próprio ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na postagem, Tagliaferro voltou a acusar Moraes de atuar de forma parcial e de conduzir procedimentos fora dos trâmites institucionais.

“Mais uma vez, trago a vocês conversas do próprio Alexandre de Moraes me passadas por um juiz auxiliar, vejam que Moraes sempre agiu por conta própria, ele pessoalmente persegue, nunca existiu PGR, PGE ou Polícia Federal, tudo sempre saiu primeiro dele, ou seja, um processo comentando pela pessoa que deveria somente julgar, ser provocada, ou melhor no ponto final do processo. Isso tudo mostra sua parcialidade, sua intenção pessoal de prejudicar e perseguir, tudo deve ser anulado e ele afastado imediatamente do STF”, escreveu.

O material divulgado faz parte da série de revelações apelidadas de “Vaza Toga”, que já levaram Tagliaferro a depor no Senado e a ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por violação de sigilo funcional, obstrução de investigação e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. 

Tagliaferro foi convocado a depor no Senado na semana passada.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating