Política

Detran RN tem serviços suspensos; sindicato dos servidores explica o motivo

Entre as reivindicações estão o fim das terceirizações e a atualização do plano de cargos e salários dos servidores. - Divulgação
A paralisação afeta serviços essenciais como a vistoria de veículos, com a direção do Detran avaliando os impactos  |   BNews Natal - Divulgação Entre as reivindicações estão o fim das terceirizações e a atualização do plano de cargos e salários dos servidores. - Divulgação

Publicado em 08/07/2025, às 11h21   Dani Oliveira



Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) paralisaram as atividades nesta terça-feira (8), em protesto por reajuste salarial e melhorias de condições de trabalho.

Serviços como a vistoria de veículos deverão ser afetados ao longo do dia. A direção do órgão informou que iria dimensionar os serviços afetados durante a manhã.

Segundo o sindicato que representa os servidores, a categoria cobra o fim de terceirizações, além de reajuste do auxílio-alimentação, implantação de incentivo à qualificação, o cumprimento dos pisos salariais e atualização do plano de cargos.

Outra pauta ressaltada pelos trabalhadores é o respeito à autonomia financeira e administrativa do Detran.

Segundo o sindicato, uma nova paralisação está marcada para o dia 15 de julho.

O Detran não emitiu um posicionamento sobre a pauta de exigências dos servidores até a última atualização desta reportagem.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating