Política

Deputadas batem boca durante votação da PEC da Blindagem; veja vídeo

Foto: Reprodução.
A votação da PEC da Blindagem na Câmara foi marcada por ofensas entre Bia Kicis e Sâmia Bomfim, gerando grande repercussão  |   BNews Natal - Divulgação Foto: Reprodução.
Bnews Natal

por Bnews Natal

[email protected]

Publicado em 18/09/2025, às 08h38



A votação da PEC da Blindagem, realizada na terça-feira (16) na Câmara dos Deputados, foi palco de muitas discussões. As deputadas federais Bia Kicis (PL-DF) e Sâmia Bomfim (PSol-SP) trocaram ofensas ao final do pleito.

A confusão deu início após declarações de Sâmia sobre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF) e a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. 

“Essa turma do Bolsonaro está há meses trabalhando para salvar bandido e criminoso. Querem aprovar anistia para os criminosos golpistas e hoje entregam para a sociedade a PEC da Blindagem”, disse Sâmia.

A deputada prosseguiu e afirmou: "Fazem isso com o sorriso no rosto. Mas eu quero ver o sorrisinho no rosto de vocês quando Bolsonaro começar a cumprir pena. Um vi sorrir para entregar uma marmita, o outro vai sorrir para levar cigarro, o outro vai sorrir para levar roupa limpa […] não sei se a Michelle vai sorrir na hora de fazer visita íntima.”

Logo após, Bia Kicis respondeu afirmando que a colega deveria lavar “essa boca suja dela”.

“Esse povo não tem coração, não tem humanidade. O presidente Bolsonaro acaba de ir novamente ao hospital, ficou internado hoje. Ficou sem ar, sem respiração”, declarou. 

“Nenhuma pessoa normal consegue resistir emocionalmente a tanta perseguição, a tanta nojeira. Vai lavar sua boca, sua imunda!”, atacou a deputada do PL.

A deputada Sâmia retrucou: “Imunda é não dar vacina para o povo brasileiro durante a pandemia da covid-19. Imunda é ir para os Estados Unidos armar e sancionar contra o povo brasileiro, contra a nossa própria economia. Imundice é planejar e aprovar a PEC da blindagem que dá um salvo-conduto para cometimento de crimes.”

Ao encerrar sua fala, ironizou a situação do ex-presidente. 

 “São 27 anos e 3 meses de prisão para aquele bandido. É muito pouco perto de tudo de ruim que ele fez para o povo brasileiro. E a cela que ele vai estar vai ser muito imunda.”

Nas redes sociais, Bia Kicis comentou: “Agrediu Michelle Bolsonaro e tomou o troco! Vá lavar sua boca imunda!”. Já Sâmia afirmou: “Ontem, durante a votação da PEC da Bandidagem os bolsonaristas perderam as estribeiras. Fiz questão de listar algumas das imundícies promovidas por eles contra o povo brasileiro.”

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating