Polícia

[VÍDEO] PRF resgata menino de 11 anos em situação de risco e prende envolvidos em exploração de trabalho infantil no RN

A ação da PRF foi realizada durante um patrulhamento de rotina - Divulgação/PRF
A criança foi colocada sob proteção da equipe da PRF e o caso foi encaminhado à 22ª Delegacia de Polícia Civil, que fica em Ceará-Mirim  |   BNews Natal - Divulgação A ação da PRF foi realizada durante um patrulhamento de rotina - Divulgação/PRF
José Nilton Jr.

por José Nilton Jr.

Publicado em 26/08/2025, às 15h46



Nesta terça-feira (26), um homem e a mãe de uma criança de 11 anos de idade foram presos por exploração de trabalho infantil. A prisão, executada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu em Ceará-Mirim, município localizado na Região Metropolitana de Natal. 

A ação da PRF foi realizada durante um patrulhamento de rotina. Os agentes perceberam que a criança estava na beira da estrada, em uma situação de risco, ao guiar um grupo de bois. 

Situação de perigo

O flagrante aconteceu por volta das 9h da manhã desta terça, em um trecho com alta movimentação de veículos. Durante a abordagem da PRF, o menino revelou que realizava a tarefa sob ordens de um terceiro e recebia R$ 150 reais por semana pelo trabalho.

Os agentes envolvidos identificaram tanto o dono dos animais quanto a mãe da criança, que confirmou que permitia o filho executar a atividade.

Diante da situação de risco e da evidência de exploração, os policiais detiveram os adultos e retiraram o menino imediatamente do local.

Trecho da estrada que a criança estava. Foto: Divulgação/PRF
Trecho da estrada que a criança estava. Foto: Divulgação/PRF

Medidas legais e proteção

A criança foi colocada sob proteção da equipe da PRF e o caso foi encaminhado à 22ª Delegacia de Polícia Civil, que fica em Ceará-Mirim, para as providências legais cabíveis.

Leia também

O Conselho Tutelar também foi acionado para garantir assistência e proteção ao menor.

A ocorrência está sendo investigada por expor criança ou adolescente a constrangimento, vexame e risco à vida ou saúde, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Código Penal Brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating