Polícia
Publicado em 12/05/2025, às 18h10 Redação
O Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), Coronel Alarico, realizou uma visita de cortesia na manhã desta segunda-feira (12) ao 1º Sargento Reformado Antônio Matias do Nascimento, de 103 anos, na cidade de Mossoró/RN.
Considerado o policial militar mais idoso vivo do estado, o sargento Matias é natural de Pau dos Ferros e ingressou na corporação em agosto de 1944. Sua trajetória inclui funções como barbeiro e rádio-telegrafista, além de uma convocação para integrar as tropas na Segunda Guerra Mundial — missão que foi encerrada antes do embarque. Ele passou para a reserva em 1974 e mantém seu legado vivo na corporação por meio do neto, que atualmente é Tenente Médico Urologista da PMRN.
Leia também:
- PMRN dá início à nova turma do Curso de Força Tática em Natal
- PMRN homenageia policiais em solenidade no Dia do Policial Militar
- Operação Sossego: CPRE apreende 10 motocicletas com canos irregulares no interior do RN
Durante o encontro, o Coronel Alarico destacou a importância histórica e simbólica do veterano. “Foi um momento de muita emoção e prazer em conhecer o Sr. Matias. Ele é lúcido, inteligente, disciplinado e bem-humorado. Um verdadeiro marco vivo da nossa história”, declarou.
Também participaram da homenagem o Subcomandante-Geral da PMRN, Coronel Mendonça; o Diretor de Saúde da PMRN, Coronel Demócrito; o Diretor do Hospital da Polícia Militar de Mossoró, Coronel Inavan; o Comandante do 2º Batalhão da PM, Tenente-Coronel Cirne; entre outros militares.
Classificação Indicativa: Livre