Polícia

[URGENTE] "Operação Impacto" é deflagrada no RN, veja vídeo do combate ao tráfico e facções

A Operação Impacto é um esforço conjunto para combater o tráfico de drogas e a violência no Rio Grande do Norte. - Divulgação
A operação resultou em mandados de prisão e busca, destacando a luta contra o tráfico de drogas e crimes violentos  |   BNews Natal - Divulgação A Operação Impacto é um esforço conjunto para combater o tráfico de drogas e a violência no Rio Grande do Norte. - Divulgação

Publicado em 14/05/2025, às 09h14   Dani Oliveira



Policiais civis da 77ª Delegacia de Polícia (DP) de Luís Gomes deflagraram, na manhã desta terça-feira (14), a terceira fase da "Operação Impacto”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas no município de Paraná, situado na região do Alto Oeste Potiguar.

De acordo com as investigações, o grupo exercia o controle do tráfico de entorpecentes na região e atuava no aliciamento de novos integrantes para fortalecer a organização criminosa.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram executados quatro mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão domiciliar. Além disso, dois investigados foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após serem encontradas porções de cocaína e maconha em sua posse.

A ação contou com o apoio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Alexandria, da 7ª DR de Patu, do Núcleo de Inteligência da 4ª DRP (NIQ) de Pau dos Ferros, além das delegacias municipais de Apodi, São Miguel e Portalegre.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população por meio do Disque Denúncia 181, que funciona de forma anônima e segura.

Uma das ações da facção criminosa foi o homicídio qualificado ocorrido em janeiro de 2024, na cidade de João Câmara, que vitimou Erik Matheus Alves, no qual os criminosos decapitaram a vítima. Durante a operação, foi dado cumprimento a 4 (quatro) mandados de prisão preventiva, 4 (quatro) mandados de prisão temporária e 7 (sete) mandados de busca e apreensão, nas cidades de João Câmara/RN e Colombo/PR.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating