Polícia
por José Nilton Jr.
Publicado em 31/07/2025, às 17h39
Nesta quinta-feira (31), três pessoas foram presas durante a execução de uma operação da Polícia Civil. A ação aconteceu no município de Caicó, no interior do Rio Grande do Norte, e contou com o apoio da 48ª DP de Serra Negra do Norte.
Entre as pessoas presas estão um casal, de 26 e 22 anos de idade, além de uma mulher de 34 anos. As prisões foram executadas após a expedição de mandados de busca e apreensão.
A operação também contou com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e do 3º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ).
Casa era usada como depósito de drogas, diz polícia
As investigações começaram após a polícia receber denúncias anônimas, que apontavam que o casal estaria vendendo drogas em Caicó. Ainda de acordo com as informações, a casa da terceira suspeita funcionava como um depósito para armazenar os entorpecentes.
Durante a ação dos policiais, os agentes localizaram substâncias semelhantes a maconha, cocaína e crack. Também foi encontrada uma balança de precisão, dinheiro em espécie, embalagens plásticas para fracionamento das drogas e anotações que indicam a contabilidade do tráfico.
Durante um depoimento informal, uma das mulheres envolvidas confessou ser a responsável pelos entorpecentes encontrados pela polícia, mas negou o envolvimento do parceiro. Mesmo assim, ambos foram presos em flagrante.
Drogas enterradas foram encontradas perto do rio
Os policiais também fizeram buscas às margens do Rio Barra Nova, onde encontraram baldes enterrados com uma grande quantidade de maconha e cocaína.
No local, também foram apreendidas munições, novas balanças de precisão e sacos plásticos tipo zip-lock.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia e, em seguida, transferidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Classificação Indicativa: Livre