Polícia
Publicado em 01/05/2025, às 20h41 Carol Maciel
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Operação Zero Álcool, registrou 38 prisões por embriaguez ao volante neste mês de abril. Os flagrantes ocorreram em Natal e na Região Metropolitana, durante as ações de fiscalização realizadas pelas equipes operacionais do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv).
As prisões ocorreram tanto por meio do teste de alcoolemia — quando o resultado ultrapassa 0.33 mg/l de ar alveolar — assim como por recusas ao teste acompanhadas de sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora, conforme previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração é considerada crime e prevê pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão do direito de dirigir.
A Operação Zero Álcool é uma estratégia permanente desenvolvida pelo CPRE, com ações tanto na capital potiguar quanto no interior, e tem como objetivo principal intensificar a fiscalização, promover a segurança viária e proteger vidas.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte reforça que dirigir sob efeito de álcool é crime e compromete não apenas a vida do condutor, mas de toda a sociedade.
Classificação Indicativa: Livre